Benefícios da Dedetização – Três razões para contratar o serviço

Muitas vezes não entendemos os benefícios da dedetização e acabamos nos prejudicando. Confira as três razões para contratar uma boa controladora de pragas.

É comum ao vermos uma infestação de insetos procurarmos a ajuda do nosso melhor amigo da Internet – o Google. Procuramos remédios caseiros, venenos para baratas, armadilhas para ratos e, às vezes, adoção de gatos para ajudar a controlar os ratos de casa. Entenda porquê isso não é uma boa ideia.

Benefícios da Dedetização – Saúde, em primeiro lugar

Médica com estetoscópio.
“Pragas urbanas são espécies de insetos ou animais que infestam os campos e cidades provocando danos à nossa saúde. E podem picar, morder, danificar alimentos e objetos e ainda transmitir doenças ao homem.”

– Wikipedia, a enciclopédia da internet

Sabemos que as pragas são vetores de diversas doenças. Alguns exemplos são o mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, a febre Chikungunya e a febre amarela; os ratos ou ratazanas, transmissores da Leptospirose; e muitos outros exemplos.

Um bom serviço de desinsetização agrega um grande valor ao ambiente e é obrigatório para empresas. Os primeiros benefícios da dedetização não envolvem somente livrar um ambiente de pragas, mas ajudam a economizar nas despesas de saúde. Desinfestar um local não é somente deixá-lo limpo, é investir na saúde daqueles que o frequentam ou dependem do seu serviço. Como um restaurante, por exemplo.

Benefícios da Dedetização – Segurança e conforto

Um dos benefícios da dedetização é ter um ambiente confortável e limpo.Foto por Annie Spratt

Quando cupins são encontrados em um local, a segurança e o conforto das pessoas é ameaçado. Não é incomum que cupins ataquem portas de madeira, móveis, janelas e etc. Quando esses materiais são atacados, suas estruturas são fragilizadas e tornam-se facilmente destrutíveis.

Veja também

Benefícios da Dedetização – Economia

Outro dos benefícios da dedetização é economizar seu dinheiro.Foto original por Vitaly, manipulada por Saulo Freire

O último dos benefícios da dedetização, que já foi citado, é o econômico. As vezes, pode parecer que fazer um remédio caseiro, uma solução natural, ou até comprar um produto químico e aplicar por conta própria, economiza dinheiro. Essas soluções caseiras são paliativas. Com o tempo, será claro que elas são de duração curta, ou ineficazes.

O bom serviço de desinsetização economiza na aplicação, economiza nas despesas de saúde, na frequência de troca de móveis e materiais e em multas, em caso de estabelecimentos onde a dedetização é obrigatória.

Recomendado para Você

Como eliminar cupins! Ao se deparar com uma infestação de cupins, é necessário ter alguém em possa confiar para rapidamente reestabelecer a sensação de conforto e segurança...