Como evitar aranhas em seu local de trabalho, home office ou casa

Seguindo com nossas dicas para evitar pragas e o lançamento de Homem Aranha: De Volta ao Lar neste mês, vamos aprender juntos algumas dicas e princípios simples sobre como evitar aranhas no seu local de trabalho, no home office ou em sua casa.

Cuidados Gerais para Evitar Aranhas

Janela. Para evitar aranhas é bom impedir o acesso de qualquer entrada

Cuidado com as entradas. | Foto por Yan Ots

Feche todos os buracos, frestas e rachadura visíveis no chão e nas paredes. Proteja as portas e janelas com telas de proteção adequadas para aranhas.

Cuidados Externos para Evitar Aranhas

Jardim de Girassóis

Cuide do jardim regularmente. | Foto por Ruxandra Mateiu

As aranhas são conhecidas por gostar de locais com variedade ou abudância de de plantas. Verifique o perímetro do local, caso haja um jardim ou horta. É recomendável verificar estes locais com frequência para detectar a existência de aranhas.

Lâmpadas, uma fonte de iluminação comum.

Diminua a intensidade da iluminação externa. | Foto por Nick de Partee

Considere também diminuir a intensidade da iluminação externa do local. Iluminação externa de alta intensidade costuma atrair uma quantidade considerável de aracnídeos.

Cuidados Internos para Evitar Aranhas

Mesa limpa e organizada.

Mantenha seu local de trabalho limpo e organizado. | Foto por Nadir Balcikli

Limpeza

Limpeza e organização são princípios fundamentais para evitar qualquer tipo de praga. E com as aranhas não é diferente. Procure sempre deixar seu local de trabalho ou sua casa limpo. Aspire os móveis, quadros, rodapés e cantos difíceis de alcançar.

Cuidado com a presença excessiva de outros insetos. As aranhas tem hábitos carnívoros e insetos menores são seu prato principal. Caso haja uma infestação de formigas, pulgas ou moscas, considere contratar um serviço de desinsetização (conhecido popularmente como dedetização).

Teia de aranha.

Elimine todas as teias que encontrar. | Foto por Nicolas Picard

Com frequência, de preferência quinzenalmente, analise a presença de teias de aranhas e elimine todas aquelas que encontrar. Ao eliminar as teias de aranha, passe um pano levemente molhado em uma solução em partes iguais de água, óleo essencial de cravo ou essência de cânfora e vinagre de álcool (dica do Rádio Em Família).

Acúmulo de fotografias.

Evite empilhar coisas que não são mais utilizadas. | Foto por Christopher Flynn

Organização

Existe aquele “depósito de materiais” que está cheio de coisas que ninguém usa? Ou aquele quarto de bagunça? Faça uma vistoria geral para eliminar tudo o que pode ser destacado e deixar o local em ordem. Visite-o com frequência e conserve-o limpo.

Em outros ambientes aplique a mesma regra. Evite a aglomeração de papéis, caixas, papelão ou sacolas de papelão, e entulho em geral.

Recomendado para Você

Como combater cupim de madeira seca em portas, móv... Como combater cupim de madeira seca? Confira 6 dicas essenciais para se prevenir contra essa praga nos seus negócios ou no seu lar. Apresentações e...
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com . Guardar o permalink.

Compartilhe esta postagem

[TheChamp-Sharing]