Manejo Integrado De Pragas

É um sistema que incorpora ações preventivas e corretivas destinadas a impedir que vetores e pragas ambientais possam gerar problemas significativos. Visa minimizar o uso abusivo e indiscriminado de praguicidas. É uma seleção de métodos de controle e o desenvolvimento de critérios que garantam resultados favoráveis sob o ponto de vista higiênico, ecológico e econômico.

A.Medidas preventivas – Compreende as Boas Práticas de Fabricação/Operação e os trabalhos de educação e treinamento, visando evitar infestação.

B.Medidas corretivas – Compreende a implantação de barreiras físicas, mecânicas e armadilhas, sendo que tais medidas são complementadas pelo Controle Químico.

C.Controle mecânico – Envolve ações de saneamento básico e de educação ambiental, como coleta e destino adequado de lixo, destruição de criadouros temporários, telagem de janelas, ralos com sistema abre e fecha etc.

D.Ações Educativas – Implementação de medidas educativa visando a redução ou mesmo a não utilização de desinfestantes.

E.Controle Biológico – Consiste na repressão de pragas utilizando inimigos naturais específicos, como predadores, parasitos ou patógenos. Não é comum a realização deste controle específico pela BIOCIP, porém faz parte do escopo de controle de pragas.

F.Controle Químico – É aquela que visa eliminar as pragas a partir da utilização de praguicidas (Desinsetização e Desratização). O controle químico, apesar da ênfase maior em ações preventivas, também está presente, mas tem papel coadjuvante, complementar às orientações de limpeza e higiene.

G.Controle Integrado – Define a combinação de vários métodos que integram diversas alternativas de controle, podendo ser utilizadas duas ou mais técnicas de repressão as pragas com enfoque ecológico e uso racional das técnicas necessárias.

O controle ou manejamento de pragas de hoje é muito mais do que isso. Um profissional de gerenciamento de pragas adequadamente treinado possui o nível de conhecimento necessário para resolver seus problemas de forma rápida, efetiva e segura.

Hoje, a ênfase na identificação, inspeção e seleção dos melhores métodos em cada situação – substitui a pulverização rotineira de rodapés e outras superfícies.

Os serviços da Biodoca garantem que você receba informações suficientes que podem ser usadas para manter seu estabelecimento, sua casa ou seu condomínio seguro e livre de visitantes indesejados.

No controle de infestações, isso é chamado Manejo Integrado de Pragas, e é a base de um controle bem-sucedido desse tipo de problema. Usando essa abordagem, primeiro deve-se identificar o problema e coletar informações sobre a extensão dele.

Em seguida, escolhemos os melhores métodos de MIP-Manejo integrado de pragas para cada situação, depois de considerar a segurança, eficácia, efeitos ambientais e custo de cada método.