O Manejo Integrado de Pragas ou MIP é um conjunto de ações preventivas e corretivas, para impedir acesso, alimento, água e abrigo ou proliferação de vetores e pragas urbanas.

O MIP, objetiva reduzir as populações de pragas com a mínima utilização de produtos químicos. É preciso elaborar estratégias, através de planejamento de todas as atividades envolvidas antes de qualquer ato de controle.

Um conceito de estratégia e ação

O Manejo Integrado de Pragas vai muito além de aplicar pesticida. São estratégias e ações tomadas para evitar que as pragas sejam atraídas para o estabelecimento. Para melhor rendimento e o máximo em sustentabilidade, combinamos as seguintes características:

Ícone de local para o manejo integrado de pragas

Conhecer a área

Ícone de busca para o manejo integrado de pragas

As pragas existentes

Ícone de alvo/meta para o manejo integrado de pragas

Os objetivos do local

Avaliação dos Resultados

Frequentemente é realizada uma avaliação dos resultados do manejo. Essa avaliação é feita através de análise da periodicidade das pragas e o rastreamento de suas ocorrências. Dessa forma, ajustamos o programa, moldando os objetivos e, principalmente, escolhendo a técnica certa do Manejo Integrado de Pragas.

Ícone de calendário de ocorrências para o manejo integrado de pragas

Nº de ocorrências

Ícone de engrenagem/ajustes para o manejo integrado de pragas

Ajuste do programa

Ícone de correto para o manejo integrado de pragas

Técnica certa

A Maneira Ideal de Controlar Pragas

Ou seja, o Manejo Integrado de Pragas é uma estratégia de múltiplo controle de infestações de pragas que se fundamenta no controle ecológico, desenvolvendo táticas de controle que interfiram minimamente no meio ambiente.

Peça um orçamento de Manejo Integrado de Pragas

Confirme o Endereço