biodoca.com.br

Problemas com Cupins! A Desvalorização do seu Estabelecimento / Imóvel pode ser Evitada!

A presença de cupins pode implicar em desvalorização que varia de 5% a 30% sob o valor de um imóvel ou estabelecimento no ato da venda. Segundo levantamento de pesquisas!

Encontrar focos de cupins numa residência ou estabelecimento é sempre uma desagradável surpresa. Além do incômodo trazido pelos insetos, obrigando os moradores a terem de trocar as posições dos móveis constantemente e a estar sempre a alerta ao risco de infestação! Salientamos que a presença dos parasitas pode implicar em desvalorização que varia de 5% a 30% sob o valor dos imóveis infestados no ato da venda.

Trata-se de uma desvalorização muita alta, em comparação ao custo da realização e eficiência do serviço para o combate/prevenção.

Dentre os custos que justificam tão expressiva redução no valor do bem, é importante destacar a possível necessidade de trocar as madeiras que dão sustentação ao telhado ou servem de forro, a inutilização de armários embutidos e, em casos mais graves, derrubada de paredes para localizar os focos dos insetos.

VARIEDADES DE ESPÉCIES – Existem mais de 2 mil espécies catalogadas de cupins em todo o planeta, que habitam ninhos em galhos de árvores, cavam túneis nos troncos ou debaixo da terra. Todas elas se alimentam de estruturas ricas em celulose, encontradas em madeira, papel, telas, tecidos, gesso e alvenaria.

ÁREAS DE RISCO: Os imóveis / estabelecimentos localizados próximos a áreas com mais árvores e descampados são os mais vulneráveis à infestação dos insetos.

DICA: Para quem compra um imóvel nestes locais, principalmente os usados, a BIODOCA, que é referência no segmento em (MIP) – Manejo Integrado de Pragas, recomenda que, em caso de dúvidas, seja feita uma consulta a uma empresa especializada, cujos equipamentos e técnicos devidamente qualificados, permitem identificar se há ou não presença desses insetos que causam danos silenciosos a toda estrutura do imóvel.

Quer saber mais?

Entre em contato (11) 4771-6061 ou envie um e-mail para contato@biodoca.com.br!

Biodoca, com você em todos os momentos! www.biodoca.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×